terça-feira, 14 de junho de 2011

Tomate no SOFAZÃO da Transamérica Hits

Sofazão de Couro

 
O Sofazão de Couro conta com a participação de convidados pra lá de especiais. Os maiores artistas ficam à vontade no programa mais confortável do rádio. No Teste do Sofá, eles respondem a algumas perguntas íntimas feitas pelos ouvintes.

E o cantor TOMATE  foi o artista pra lá de especial dessa semana no SOFAZÃo da Transamérica Hits.

E pra quem perdeu,confira com agente agora um pouquinho do que rolou nessa entrevista..
Vem Junto Moçada!! \o/ 



Tomate
14/06/2011 - O cantor Tomate fala sobre o DVD “A7I7UDE”, gravado em BH, e conta de onde veio seu nome artístico
Texto: Denise Ushisima
Fotos: Denise Ushisima e Marília Gabriela Costa

No dia 14 de junho, Mayumi conversou com o cantor Tomate no Sofazão de Couro.

O músico, que já conta com dez anos de carreira e quatro discos lançados, esteve no programa para divulgar seu novo trabalho, o recém-lançado DVD
 A7I7UDE. “Estou muito feliz de estar aqui na Transamérica Hits”, disse logo de cara.

O DVD foi gravado em Belo Horizonte, Mina Gerais, e a escolha da cidade não foi por acaso. Ele afirmou que sempre sentiu uma energia muito grande do público mineiro, que sempre o acolheu e, segundo ele, foi o primeiro a abraçar o Tomate.
“Não sei como explicar, é algo que você sente e só.”

Esse trabalho conta com as participações especiais de Wilson Sideral, Ivete Sangalo e Thiaguinho do Exaltasamba. “O Sideral é meu amigo e companheiro, ele vai lá em casa e passamos a semana compondo”, contou. “A Ivete também é minha amiga e, muita gente não sabe disso, mas eu e o Thiaguinho nos conhecemos há dez anos.”

Durante o programa, Mayumi quis saber de onde veio o apelido e ele contou que Tomate já o acompanha há 20 anos. Quando criança, ele ia com a família para a casa de veraneio e, depois de um dia inteiro de praia, a mãe sofria para pentear o cabelo dele e de seu irmão. Cansada, ela decidiu raspar o cabelo dos dois. “Fui para a praia e voltei com a cabeça vermelha. Como eu era bem magrinho e tinha a cabeça redonda, jogando pelada com os amigos, um deles disse que eu parecia um tomate e desde aquele momento o apelido faz parte de mim.” Prova disso é que ele decidiu incluir Tomate em seu nome oficial. “Se quiser mostro meu RG para vocês verem que é verdade.”

Tomate fez parte do Rapazola durante seis anos até que chegou o momento em que ele sentiu a necessidade de fazer um trabalho que tivesse a sua cara e saiu do grupo para se dedicar à carreira solo. “Para fazer um trabalho que tenha a sua cara, você tem que ousar.” Com influências variadas, ele decidiu juntar a guitarra distorcida do rock com o batuque típico da música baiana. “Meu som não é pagode, nem rock e nem axé, é Tomate”, afirmou.

No final do programa, ele contou algumas novidades para o próximo carnaval. Ele e o Tuca Fernandes, que agora também está em carreira solo, vão estar juntos no bloco Eu Vou, em Salvador.

Siga também a Radio no twitter e acesse o site galerinha
Twitter:@rthits 





Nenhum comentário:

Postar um comentário